Compartilhe o site do Montagem de Buffet no Facebook, Twitter e Google+

Construção de Buffets Infantis temáticos para todo Brasil.

Dicas sobre buffets infantis

Imóvel para o Buffet infantil

Comprar ou alugar o imóvel para buffet infantil?

 

O que é mais vantajoso? Como tomar esta decisão? Comprar ou alugar o imóvel para o buffet infantil é uma dúvida freqüente para quem está iniciando suas atividades neste ramo. A princípio parece difícil decidir, mas boa parte das dúvidas pode ser esclarecida na elaboração do plano de negócios com uma análise prévia do empreendimento. Cada empreendedor se encontrará em circunstâncias distintas, podendo ser favorável a compra ou a locação do imóvel, dependendo dos resultados obtidos em seu plano aliado ao seu recurso financeiro e capital para investimento.

comprar ou alugar o imóvel para o buffet infantilComprar, alugar ou até mesmo construir o imóvel para o buffet requer planejamento. Identificar o número de pessoas que pretende receber em seu espaço é uma informação que pode ser de grande ajuda ao analisar se o tamanho do imóvel e sua área construída (m²) serão suficientes para acomodar confortavelmente os convidados. Além da capacidade de atendimento e tamanho da construção, deve ser levada em consideração toda a estrutura do local, montagem da cenografia, decoração do ambiente, instalação dos brinquedos, mini casinhas, alocação das mesas, entre outros.

Pesquise os melhores pontos comerciais disponíveis como opção de sede para o seu negócio, analise o investimento, estude bem a localização do imóvel pretendido, verifique se o ponto é adequado para a instalação do seu negócio, analise a segurança do local, se o bairro e a classe social dos moradores da região são compatíveis com o perfil do público que pretende atingir e busque ajuda com organizações de apoio aos empreendedores, como o SEBRAE.

Caso opte pela locação do imóvel, analise cuidadosamente todas as cláusulas do contrato, verifique se o tempo determinado para a locação do imóvel será compatível com período de retorno do seu investimento e tente negociar um prazo que seja vantajoso para o seu negócio. Fique muito atento, pois quando ocorre o término do contrato o locador pode solicitar o imóvel a qualquer momento, sem a obrigação de estender o prazo.

Nesta etapa, estar disposto a pesquisar, analisar e negociar, pode ser uma boa estratégia para obter bons resultados!