Compartilhe o site do Montagem de Buffet no Facebook, Twitter e Google+

Construção de Buffets Infantis temáticos para todo Brasil.

Blog

por Montagem de Buffet

Mini hamburgers

A importância da degustação nos Buffets Infantis

O momento da degustação pode ser crucial para ganhar um cliente. Isso porque é nessa hora que ele vai avaliar não só o sabor dos quitutes, mas também como o buffet apresenta o seu cardápio. Até as toalhas e guardanapos estarão sob os olhos atentos do consumidor. Por isso é importante cuidar de todos os detalhes e contar com uma grande variedade de opções a fim de agradar os paladares mais refinados.

Veja algumas dicas que vão te ajudar a fazer uma ótima degustação de buffet.

Organize o encontro com antecedência

O primeiro passo para o sucesso da degustação será a organização. Por isso é interessante que esse processo seja agendado com antecedência. Dessa forma, a equipe do buffet terá tempo suficiente para apresentar o que há de melhor no cardápio.

O agendamento prévio permitirá que o Buffet consiga atender um cliente de cada vez, sem cruzar horários, deixando o encontro personalizado. Para quem vai contratar um serviço é importante ter toda a atenção possível. Afinal será neste momento que as dúvidas, sugestões e acordos serão feitos.

Faça da degustação uma experiência marcante

Como a degustação deve ser agendada com antecedência, haverá tempo suficiente para preparar um clima bem especial para este momento. É preciso pensar nos mínimos detalhes para que o cliente se sinta confortável e tenha imenso prazer em provar todas as delícias do menu.

O local da degustação deve ser arejado e bem iluminado para que o cliente possa ver observar detalhes e sentir o aroma do que irá provar. Por isso a apresentação deve estar impecável e na temperatura correta.

Mas nada de fazer algo diferente do que o contratante verá durante a festa só para chamar a atenção. É extremamente importante ser fiel a apresentação que você já elaborou para não causar decepção. Procure utilizar uma louça, toalha e guardanapos adequados. Certifique-se de que a sua equipe está com os uniformes adequados para garantir uma boa apresentação.

Criar uma atmosfera em que tudo esteja perfeito será crucial para o cliente tomar a decisão.

Tenha opções para os mais diferentes perfis

É importante oferecer cardápios alternativos para quem tem algum tipo de restrição alimentar, como os celíacos por exemplo, que não podem comer nada que tenha glúten. Na hora do agendamento muitos clientes perguntam se o buffet oferece cardápios especiais.

É claro que apresentar um menu que contemple os mais variados perfis só será bem-sucedido se estiver dentro das possibilidades do buffet. Além das restrições alimentares é importante dar opções mais saudáveis, afinal trata-se de uma festa infantil.

Por isso a versatilidade no cardápio pode fazer toda a diferença na hora da degustação.

Deixe o ambiente o mais organizado possível

É no momento da degustação que muitos clientes têm a oportunidade de conhecer toda a estrutura do buffet. Portanto, é importante que o local esteja impecável e que não haja falhas na hora de servir.

Um local mal cuidado pode passar uma péssima impressão, ainda que a comida seja maravilhosa. Atente-se também a infraestrutura da cozinha, pois o cliente pode querer conhecer o local de produção para se sentir mais seguro.

É durante a degustação que o cliente terá a certeza de que está provando o melhor cardápio para sua festa. Por isso é tão importante saber o tema do evento, o perfil dos convidados e preparar uma grande variedade de opções.

E você, como organiza a degustação no seu buffet infantil? Compartilhe com a gente a sua experiência e continue acompanhando nosso blog!

  • Cindy Oliveira

    Eis que surge minha dúvida, por eu não ter um salão de festas, no momento eu atendo meus clientes na estética da minha mãe, apenas para fechar contrato e agendar datas, estou com projeto para 2015 1º semestre de inaugurar meu espaço, porem neste espaço não estava com idéia de ter uma cozinha, já que a parte de salgados é terceirizada, e demais serviços é feito no local, como crep’s, algodão doce, pipoca, espetinhos, mini-pizza. O correto seria eu oferecer uma degustação para meus clientes? È cobrado uma taxa, ou após fechar contrato é que se oferece a degustação?

    • Giseli Beloni

      Olá Cindy, tudo bem? Adoramos receber o seu contato, o seu questionamento nos motiva a buscar sempre assuntos úteis para ajudar no seu dia a dia. Geralmente, as degustações são oferecidas sem custos para que o cliente tenha a oportunidade de conhecer antecipadamente o cardápio que será servido no dia da festa. Saber que o seu Menu é bem elaborado pode gerar mais tranquilidade para os pais no momento de fechar a festa. Em todo caso, antes de tomar qualquer decisão é importante colocar os custos no papel e verificar se trabalhar desta forma será viável para o seu negócio, certo? Abraços e até mais.

  • ana keilacanarioarantes

    Então eu faço bolos, por encomenda e em minha irmã salgados, agora umonte buffet da cidade querem experimentar para no caso gostarem contratar nossos serviços como proceder, muita dúvida

    • Giseli Beloni

      Olá Ana, como vai? É comum que os Buffets queiram conhecer o seu produto antes de incluir no cardápio da festa. A degustação é vista como um investimento, onde a experimentação pode ser um facilitador para estes clientes potenciais comprovarem a qualidade dos seus bolos e salgados, e podem ajudar a aumentar as suas vendas. Antes de tomar a decisão, coloque na ponta do lápis todos os custos e veja se é viável para você oferecer a degustação como cortesia. Neste caso, pode ser uma boa ideia verificar todos os interessados e agendar uma data única para a degustação. Mas nada impede que você promova a degustação cobrando uma taxa, contudo é importante lembrar que este valor poderá ser um obstáculo para o futuro cliente conhecer o seu produto. Na verdade, não existe uma regra básica para todos, o importante é que encontre a melhor maneira de satisfazer seus clientes sem prejudicar a saúde financeira do seu negócio, certo? Agradecemos o seu contato e sinta-se à vontade para compartilhar conosco as suas experiências! Grato abraço, Montagem de Buffet.